Star Wars para chinês ver!

Por Marcus Ramone
Data: 18 dezembro, 2015

Darth Vader comandando seu império montado em um tricerátopo e sendo combatido por Obi-Wan Kenobi e sua esquisita motocicleta – que tenta impedir o ataque do vilão ao Centro Espacial Kennedy -, auxiliado por Luke Skywalker em seu traje de astronauta soviético e um simiesco Chewbacca, que parece egresso do Planeta dos Macacos.

Essas e outras aberrações podem ser vistas numa história em quadrinhos produzida e publicada na China em 1980. A HQ foi descoberta no ano passado pelo historiador Maggie Greene e divulgada na internet.

Seguindo a premissa básica dos filmes de George Lucas, a estranha aventura intergaláctica foi criada sem autorização legal e, possivelmente, tudo fora feito baseado apenas nos materiais promocionais dos dois primeiros longas-metragens, sem nenhum conhecimento dos roteiros. Afinal, naquela época, mais ainda do que hoje em dia,  a cultura ocidental encontrava uma barreira quase intransponível na China, a ponto de poucas pessoas no país saberem da existência da já famosa série cinematográfica.

Clique aqui para ver as imagens originais da HQ chinesa – e aqui para ler o material com tradução para o inglês.

Amplie as imagens da galeria abaixo para mais detalhes.

.

Star Wars na China

• Outros artigos escritos por

.