Fã do Tio Patinhas constrói réplica da Caixa-Forte

Por Marcus Ramone
Data: 7 outubro, 2015

O norueguês Mut Sgull, notadamente um fã inveterado dos personagens de Walt Disney, construiu uma réplica em pequena escala da Caixa-Forte do Tio Patinhas.

Sgull baseou-se na planta do depósito de dinheiro do pato “quaquilionário” que os quadrinhistas Don Rosa e Dan Shane revelaram em maio de 2001, na aventura The Beagle Boys Vs. The Money Bin (no Brasil, Os Metralhas contra a Caixa-Forte, publicada pela Editora Abril na revista Tio Patinhas #453, em abril de 2003).

Os detalhes da réplica impressionam. Cada compartimento foi reproduzido em minúcias, desde quadros nas paredes a móveis, como o indissociável velho canhão na frente da porta – para inibir a entrada dos Irmãos Metralha ou da Maga Patalójika – e a mesa da Dona Cotinha, além da indestrutível armadura do Cavaleiro Negro, o descampado em frente ao prédio (com direito a plaquinhas de “Caia Fora!” e tudo o mais) e alguns dos tesouros conquistados pelo Tio Patinhas em suas muitas jornadas aventurescas pelo mundo.

Mut Sgull trabalhou durante quatro anos na montagem da Caixa-Forte.

As fotos e os comentários sobre elas – com detalhes explicativos selecionados quando o cursor do mouse passa sobre cada uma delas – estão postados no Flickr, site de compartilhamento de imagens. Confira tudo clicando aqui.

Caixa-Forte

Caixa-Forte

Mut Sgull

• Outros artigos escritos por

.