Yuyu Hakusho # 17

Por Felipe T. Aquino
Data: 20 maio, 2016

Yuyu Hakusho # 17Editora: JBC – Revista mensal

Autor: Yoshihiro Togashi (texto e arte).

Preço: R$ 15,90

Número de páginas: 208

Data de lançamento: Fevereiro de 2016

Sinopse

Yusuke não morreu e, de quebra, despertou um enorme poder dentro dele. Isso faz com que ele busque Sensui para uma última, e brutal, batalha.

Após resolver esse caso e retornar ao mundo dos humanos, Yusuke vai em busca de respostas com Kuroko Sanada, a primeira detetive sobrenatural.

O que ele não sabia é que encontraria alguém do Makai por lá, querendo conversar.

Positivo/Negativo

Esta edição começa com a chegada de Yusuke no Makai (mundo dos demônios), acompanhado de Koenma. É particularmente interessante a revelação da motivação do plano de Sensui – o inimigo não quer apenas dominar o mundo, como em tantos mangás do gênero.

Após apresentar os destinos dos principais personagens, começa o arco final da história, conhecido pelos fãs brasileiros como Saga do Inferno. Ele também é associado ao nome Saga dos Três Reis, pois sua premissa é a disputa interna entre os três demônios mais poderosos do Inferno.

A arte continua apresentando variações durante o desenvolver da trama. Nesta edição, ela parece meio relapsa, como na transformação de Yusuke, a partir da página 49, em que quase não se consegue ver as tatuagens em seu corpo.

O desenho também deixa a desejar no último capítulo da edição, no qual finalmente o protagonista se encontra com seu pai. Está mais parecendo um esboço, sem arte-final.

Elogios para a equipe da JBC pelas notas de referência e pela tradução. Também se destaca a bela contracapa com a imagem da capa ampliada na horizontal, valorizando a bela ilustração.

Classificação

4,0

.

Compre Yuyu Hakusho # 17 aqui!

• Outros artigos escritos por

.