Yuyu Hakusho # 16

Por Felipe T. Aquino
Data: 15 março, 2016

Yuyu Hakusho # 16Editora: JBC – Revista mensal

Autor: Yoshihiro Togashi (texto e arte).

Preço: R$ 14,90

Número de páginas: 208

Data de lançamento: Janeiro de 2016

Sinopse

Yusuke e os amigos invadiram a base de Sensui para resgatar Kuwabara e tentar impedir o ex-detetive espiritual de abrir o túnel para o Mundo Espiritual.

Enquanto Itsuki mantém o grupo incapacitado, Yusuke e Sensui partem para uma batalha de um contra um, sem interferências, e segredos sobre Sensui começam a ser revelados.

Positivo/Negativo

No penúltimo capítulo do arco Black Chapter, finalmente começa o confronto final de Yusuke e Sensui. O vilão Itsuki separa o herói dos seus nakama utilizando um demônio que os prende em outra dimensão. Aliás, ponto negativo para a JBC que não usou o nome original e o chamou de “Homem Verso”.

Sensui revela mais sobre o seu passado e uma personalidade mais complexa que o grande vilão do arco anterior, Toguro. O vilão tem múltiplas personalidades e, como é costumeiro em mangás shonen, obriga Yusuke a ficar mais forte para derrotá-lo.

Nesta edição é notável a bela arte de Yoshihiro Togashi, tanto nas cenas de luta, quanto nas dramáticas. O autor também brinca com a diagramação, como na página 144, na qual Yusuke “segura” a abertura da página. Outro dos pontos altos da edição é a bela dupla nas páginas 140 e 141.

No final, Kurama, Hiei e Kuwabara escapam de sua prisão em outra dimensão e seguem o vilão, que aparentemente matou Yusuke, ao inferno.

A “ressurreição” de Yusuke e a revelação de que o herói também é descendente de youkais é uma das partes mais legais do mangá, e leva diretamente ao arco final, que começa na próxima edição, a penúltima da série.

Apesar do pequeno deslize, a JBC segue com o bom trabalho. As belas capas, por exemplo, combinam perfeitamente com as da edição de Sailor Moon, cuja autora é esposa de Yoshihiro Togashi.

Classificação

4,0

.

Compre Yuyu Hakusho # 16 aqui!

• Outros artigos escritos por

.

  • Stefano Barbosa

    mangá e anime bala!! adoro !!