Vagaluz e Timo: HQs buscam colaboradores no Catarse

Por Marcelo Naranjo
Data: 19 outubro, 2016

Thales Molina e Raul Aguiar são designers/ilustradores pernambucanos e fãs de quadrinhos. Atualmente vivendo em São Paulo, ganharam experiência trabalhando para as editoras Abril, Globo e Trip.

Desde então começaram a alimentar a vontade de criar um projeto autoral. Foram aprovados no Artists’ Alley na CCXP 2016 – Comic Con Experience e deram continuidade ao desenvolvimento dos seus projetos: Vagaluz e Timo.

Numa viagem com seu pai, Timo, criação de Raul Aguiar, descobre a habilidade de se transportar para cada livro que lê! A HQ é uma história de fantasia e aventura, com elementos da infância do autor: longas viagens de carro com meu pai ao volante e a paixão por livros.

Vagaluz, de Thales Molina, nasceu junto com o ano novo, numa praia fluminense distante, no estalar de 2016. Sem sinal de celular ou energia elétrica, apenas com boas companhias de amigos, livros, papel e caneta, o roteiro tomou seu rumo em imagens sem texto. Uma narrativa que coloca o leitor no lugar de um inseto, geralmente coadjuvante e raramente visto de perto. O quadrinho conta a saga de um vagalume em busca de outra luz.

Para viabilizar a publicação, as HQs estão numa campanha conjunta na plataforma colaborativa Catarse – clique aqui, ou na imagem abaixo, para conferir as recompensas e participar.

Aproveite e conheça outros projetos acessando a página especial do UHQ que mantém uma lista atualizada de campanhas ativas.

Timo - Vagaluz

• Outros artigos escritos por

.