Quadrinhos Insones, de Diego Sanchez, ganha edição impressa pela Editora Mino

Por Samir Naliato
Data: 5 maio, 2016

Em 2012, o carioca Diego Sanchez começou a publicar, no Facebook, uma série de tiras com o sugestivo nome de Quadrinhos Insones, produzidas durante suas muitas noites em claro. Agora, esse trabalho vai parar nas livrarias com uma versão impressa inédita, publicada pela Editora Mino.

Os enredos intimistas, os traços minimalistas e os designs de páginas já característicos dos trabalhos de Sanchez também marcam a seleção feita pelo quadrinhista e seus editores para este volume.

A edição, no formato 15,5 x 21,5 cm, terá 96 páginas e custará R$ 39,90. Já está em pré-venda pela editora.

“Se tenho uma ideia e quero ver se ela vai funcionar, vou lá no Insones e tento. Como são HQs curtas e já vão direto para o ar, o feedback é imediato. Isso ajudou principalmente quando comecei a fazer histórias longas. Gosto de fazer alguns testes antes de desenvolver a estética própria de cada história. Minhas principais experimentações com diagramação sugiram daí”, explicou o autor.

“Eu sempre quero falar sobre o ser humano, principalmente sobre a nossa relação com a solidão. O que mais gosto de fazer em quadrinhos é tratar de coisas e momentos pequenos, que acabam ignorados no nosso cotidiano, expor sensações estranhas que acredito serem comuns entre todas as pessoas”, disse Sanchez.

Quadrinhos Insones é o 13º título da Mino, que estreou no mercado editorial no final de 2014 . É também o terceiro assinado por Diego Sanchez, sendo que Hermínia e Perpetuum Mobile foram lançados em 2015.

Quadrinhos Insones

• Outros artigos escritos por

.

  • Roberto Crumbo

    Um dos melhores quadrinistas brasileiros hoje. Fato

  • Uhq, de acordo com edições cadastradas no Guia dos Quadrinhos, esse é o 13°. Abc