Quadrinhos, fanzines e cultura pop no 11º Mutação, em Porto Alegre

Por Marcelo Naranjo
Data: 25 outubro, 2016

Acontece nos dia 29 e 30 de outubro de 2016 o 11º Mutação – Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop, tradicional evento de quadrinhos dentro da Feira do Livro de Porto Alegre, que congrega mais de 50 convidados, entre quadrinhistas, fanzineiros, ilustradores, pesquisadores, e fãs da cultura pop.

O evento é uma realização da Câmara Riograndense do Livro e tem a coordenação da Quadrante Sul Comics (selo gaúcho de quadrinhos independentes). Segundo Denilson Reis “o objetivo da Quadrante Sul ao coordenar o evento desde 2012 foi dar uma maior visibilidade aos fãs, fazendo um evento de fã para fã, em especial dos quadrinhos”.

Dentre os convidados, o ilustrador Rogério Coelho (autor da Graphic MSP Louco – Fuga), o cartunista Rodrigo Rosa e os mestres Edgar Vasques e Santiago. Além disso, Hélio Guerra falará dos 80 anos do Fantasma, Gilson Cunha abordará os 50 anos de Star Trek e Fabiano Batboy, os 50 anos da série do Batman 66.

Muitas outras atrações estão previstas, como palestras, exposição de fanzines e participação de fã-clubes. O evento será na Tenda Pasárgada (em frente ao Memorial do RS), na Praça da Alfândega, centro histórico de Porto Alegre/RS, das 14h às 21h.

Confira a programação completa clicando aqui.

11_mutacao_cartaz

• Outros artigos escritos por

.

  • Fernando Leal

    AÊÊÊÊ partiu, acabou a espera. A Feira do Livro é uma das únicas coisas que ainda torna a vida em Porto Alegre minimamente suportável hoje em dia.