Novidades de Os Vingadores 2, Guardiões da Galáxia e outros filmes da Marvel

Por Samir Naliato
Data: 27 julho, 2014

Durante a apresentação da Marvel Studios na San Diego Comic-Con International, surgiram novidades sobre os futuros filmes da companhia.

Antes de começar, foi exibido um vídeo com alguns dos principais momentos do Universo Marvel Cinematográfico, com origens do Homem de Ferro, Thor, Capitão América, a primeira aparição do Nick Fury, a formação da equipe e cenas de Capitão América 2, Thor 2 e Guardiões da Galáxia. O clipe também destacou os vilões, como Loki, Caveira Vermelha, Abominável e Thanos.

Estiveram presentes o presidente do estúdio, Kevin Feige; o diretor Peyton Reed; e membros dos elencos, como Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Corey Stoll, Robert Downey Jr., Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Cobie Smulders, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Aaron Taylor-Johnson, Paul Bettany, James Spader e Elizabeth Olsen.

Os Vingadores 2 – A Era de Ultron

A próxima película dos Vingadores foi o destaque do painel, e teve um vídeo exibido para os fãs. Nele, aparecem vários integrantes da equipe em um momento de descontração. Eles tentam levantar o martelo do Thor.

O primeiro é Tony Stark, que não consegue mesmo usando a luva da armadura do Homem de Ferro. James Rhodes (o Patriota de Ferro) tenta ajudar, mas, mesmo assim, eles não obtêm resultado. Bruce Banner também falha em sua tentativa, e só Steve Rogers consegue mover um pouco o martelo.

É quando um barulho chama a atenção deles, e uma antiga armadura entra na sala, se movendo como um zumbi. É Ultron. “Só há um caminho para a paz. A extinção de vocês”, diz.

A seguir, uma montagem de várias cenas de ação incluem a Viúva Negra, Tony Stark, e o Hulk enfrentando a armadura Hulkbuster controlada por Ultron (clique aqui para ver uma arte conceitual desta cena).

Ao final do clipe, o ator Josh Brolin fez uma aparição surpresa usando a Manopla do Infinito. Ele foi contratado no início do mês passado para ser Thanos nos filmes da Marvel.

Josh Broli

Guardiões da Galáxia

O diretor James Gunn retornará para dirigir a continuação de Guardiões da Galáxia. A informação foi dada pela roteirista Nicole Perlman, que trabalhou no primeiro longa-metragem da equipe. Já na apresentação, a Marvel confirmou que o segundo filme já tem data de estreia marcada: 28 de julho de 2017.

Este foi o único projeto confirmado para as datas recentemente divulgadas.

Homem-Formiga

Se tudo anda às mil maravilhas para os Guardiões, a adaptação cinematográfica de Homem-Formiga continua passando por turbulências. Após Peyton Reed substituir Edgar Wright na direção, o elenco perdeu três de seus membros: Patrick Wilson, Matt Gerard e Kevin Weisman.

De acordo com informações, os papéis e Gerard e Weisman foram cortados da última versão do roteiro, enquanto Wilson não poderá mais participar por conflitos na agenda, devido aos atrasos no início das filmagens.

Em seu lugar, entra o ator Corey Stoll para interpretar Darren Cross, que se transformará no vilão conhecido como Jaqueta Amarela. Já a atriz Evangeline Lilly será Hope Van Dyne, filha de Hank Pym (vivido por Michael Douglas).

A estreia continua marcada para 17 de julho de 2015. As filmagens começarão em 18 de agosto deste ano.

Máscara do Homem Formiga

Dr. Estranho e Panterna Ngra

O estúdio não falou nada sobre esses dois projetos, mas rumores surgiram nos corredores do evento.

De acordo com o site The Wrap, Joaquin Phoenix (Gladiador) está sendo sondado para viver o Dr. Estranho nos cinemas. Representantes do ator e do estúdio não quiseram comentar a informação. Antes dele, Johnny Depp, Tom Hardy e Benedict Cumberbatch foram considerados para o papel.

O roteiro de Dr. Estranho está sendo escrito por Jon Spaihts, e a direção será de Scott Derrickson.

Já o ator John Boyega, que está no elenco de Star Wars – Episódio VII, usou o Twitter para afirmar que tem interesse em interpretar o Pantera Negra. Há algum tempo existe comentários de que o estúdio tem interesse em levar o personagem para o cinema, mas nada foi confirmado oficialmente até o momento.

John BoyegaJoaquin Phoenix

• Outros artigos escritos por

.