Naruto pode virar filme pela Lionsgate

Por Samir Naliato
Data: 3 agosto, 2015

O estúdio Lionsgate quer fazer um filme baseado no famoso mangá Naruto. Enquanto negocia os direitos da adaptação, já escolheu o diretor Michael Gracy para comandar o projeto.

Gracy só dirigiu um filme em sua carreira, The Greatest Showman on Earth, que será lançado em 2016. Antes de se tornar diretor, ele trabalhava na área de efeitos visuais.

O produtor será Avi Arad. Nos últimos anos, ele participou de diversas adaptações dos quadrinhos para o cinema, a maioria com personagens da Marvel Comics, cujos diretos estavam cedidos para outros estúdios. Nessa lista estão Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor, Elektra, Hulk, Blade, Justiceiro e Motoqueiro Fantasma.

Avi terá a companhia do filho, Ari Arad, por meio da empresa Arad Productions.

Naruto foi criado por Masashi Kishimoto e estreou no Japão em 1997. A partir de 1999, começou a ser publicado de forma seriada na revista Weekly Shōnen Jump e alcançou grande sucesso em todo o mundo. Em 2002, ganhou um animê com 220 episódios. A história segue as aventuras de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente busca reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila.

O mangá é publicado no Brasil pela Panini Comics. Recentemente, a série chegou ao final e foi relançada com o título Naruto Gold, cuja primeira edição pode ser encontrada nas bancas. A editora também lança mensalmente Naruto Pocket, uma versão mais barata da revista.

Naruto

• Outros artigos escritos por

.