Livro detalha a trajetória de Batman e Superman no cinema

Por Marcelo Naranjo
Data: 20 setembro, 2016

Batman e Superman já passaram dos 75 anos de existência e têm sido retratados de diferentes formas desde a década de 1940, quando surgiram as primeiras séries nas matinês cinematográficas dos Estados Unidos.

Quase não havia televisão e esse tipo de programa era um dos mais famosos na época. Fã de Batman e Superman desde pequeno, o jornalista e crítico de cinema paulista André Azenha decidiu contar essas histórias em um livro. A capa é desenhada pelo artista plástico Waldemar Lopes.

Histórias: Batman e Superman no Cinema (formato 12 x 21 cm, 112 páginas, R$ 30,00) é um resgate dessas trajetórias e conduz o leitor a uma viagem no tempo. Mesclando jornalismo e crítica de cinema, o autor escreveu um livro para quem pretende se iniciar pela história dessas figuras tão emblemáticas da cultura pop a partir do Século 20.

Na quinta-feira, 22 de setembro, a partir das 19 horas, acontece o lançamento do livro em São Paulo, no Instituto HQ (Avenida Pompeia, 2040), com bate-papo e entrada gratuita. A obra estará à venda no local.

 Durante o encontro, Azenha comentará os principais momentos das séries e filmes dos dois heróis e o futuro do Universo DC nas telonas.

batman_e_superman

• Outros artigos escritos por

.