Bianca Pinheiro participará da Feira Internacional do Livro de Gotemburgo

Por Samir Naliato
Data: 9 março, 2016

A quadrinhista Bianca Pinheiro foi convidada pelo Itamaraty a participar da Feira Internacional do Livro de Gotemburgo, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de setembro deste ano, na Suécia. O convite partiu dos organizadores do próprio evento.

“Essa aproximação faz parte da política de internalização da literatura brasileira, dentro do escopo de internacionalização da cultura pretendida pelo ministério. A ideia é que consigamos atuar de forma coordenada, garantindo uma presença contínua da nossa literatura no exterior”, destacou a coordenadora-geral de Literatura e Economia do Livro, da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (DLLLB/MinC), Lucília Soares, em declaração para o site do Ministério da Cultura. “Queremos garantir a presença do Brasil nas principais feiras internacionais do livro.”

“Iniciativas como essa são incríveis para nós, artistas. Trata-se de um grande incentivo não só pela valorização do nosso trabalho pelo governo, como também para a divulgação de novos autores. Diante do meu trabalho, por exemplo, imagino que muitos dos visitantes da feira terão um interesse natural pela busca de outros quadrinhistas brasileiros”, comemorou Bianca.

A artista é mais conhecida por Bear, webcomic que já teve dois volumes publicados pela Editora Nemo, mas também publicou, de maneira independente, Dora e Meu pai é um homem da montanha. No ano passado, ela foi anunciada como autora da Graphic MSP da Mônica, a ser lançada em 2016. Bianca venceu o 27º Troféu HQ Mix na categoria Novo Talento – Roteirista.

Bianca Pinheiro

• Outros artigos escritos por

.

  • Bruno Arcanjo

    Que demais.

  • Eliseu Baptista Filho

    Viva estas meninas do Brasil, que, com talento e inteligência, trabalham e mostram suas artes – aqui e lá fora – sem precisar apelar.

  • Társio Abranches

    Massa! Ela merece!

    Eu escrevi sobre a irreverência fofa de Bear na minha coluna sobre quadrinhos.

    Quem quiser dar uma olhada, tá aí: http://tagcultural.com.br/baleado-pela-fofura-sangrando-arco-iris/