Bate-papo com Sam Hart e Cadu Simões no Instituto HQ

Por Marcelo Naranjo
Data: 25 outubro, 2016

O Instituto HQ (Avenida Pompeia, 2040 – Próximo ao metrô Vila Madalena), em São Paulo/SP, traz os artistas Sam Hart e Cadu Simões para bater um papo sobre suas carreiras, HQs e o Projeto Mega-Ultra Super Secreto, que está em campanha na plataforma colaborativa Catarse.

O evento será no sábado, 29 de outubro de 2016, das 15h às 17h.

O Projeto Mega-Ultra Super Secreto é uma história completa em 48 páginas sobre um super-herói na Amazônia, embates épicos e o cotidiano da criação. Roteiro e arte de Sam Hart, diálogos de Cadu Simões e cores de Flávio Costa.

Na trama, Thalitta Machado e Cesar Reis, uma dupla de autores de quadrinhos, criaram o Projeto Mega-Ultra Super Secreto, uma história cujo personagem principal, o Mega-Ultra, é um super-herói na Amazônia protegendo a floresta do Nuklear, um vilão atômico.

Serão duas histórias intercaladas: a parte do Mega-Ultra é em cores, 22 páginas de ação, com um desenho no estilo tradicional de super-herói. A parte “autoral”, que trata do dia a dia de Thalitta e Cesar, será em preto e branco, com um estilo de desenho mais caricato.

A justaposição de estilos e histórias mostra semelhanças e diferenças entre o mundo ficcional e “real” na natureza dos conflitos e também na resolução desses.

O lançamento da revista será na CCXP 2016Comic Con Experience.

MegaUltraLETRAS_02

• Outros artigos escritos por

.